top of page

A arte urbana de Christina Motta

Atualizado: 4 de nov. de 2019


"Os três pescadores" na orla de Búzios, Rio de Janeiro, Brasil.

Se você já assistiu ao pôr do sol em Búzios sem conseguir desviar o olhar da escultura dos Três Pescadores sob o céu laranja, precisa conhecer Christina Motta, autora da obra que inspirou uma das estampas do Verão 2020 da BG


Estampa "Os Pescadores", criada pelo designer Luiz Sales para coleção Orla BG 2020.

Foi um prazer conhecer essa artista que vem embelezando o Brasil e o mundo. Tom Jobim, no Arpoador, Tim Maia, na Praça Afonso Pena, na Tijuca, Cazuza, no Leblon, Chico Mendes, no Acre. Com suas esculturas, ela aproxima personagens queridos do brasileiro, deixando o espaço público mais acolhedor e cheio de memória.


Paulistana, morou 21 anos em Londres, onde trabalhou no ateliê da escultora figurativa Karin Jonzen. Em 1999, passou a viver em Búzios onde fez suas primeiras esculturas no Brasil, entre elas, a de Brigitte Bardot e em seguida a dos Três Pescadores, que está entre as 26 esculturas mais bonitas e originais do mundo.


Paul McCartney com a obra de Christina Motta em Março de 2019, São Paulo, Brasil.

Recentemente, Paul McCartney publicou no seu Instagram uma foto ao lado de um dos trabalhos de Christina, que impressiona pela perfeição do movimento: um executivo com pressa, de guarda-chuva, no Parque do Povo, em São Paulo. Ela fala aqui da sua arte numa conversa cheia de histórias.



102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


Logo_BGNews_Set2019.png
bottom of page