Momento para pensar nas peças que enriquecem o visual. Esses sonhos estão bem ao alcance na temporada das liquidações, que começa com propostas imperdíveis. Reunimos aqui 5 bons motivos para uma compra inteligente.
1. Paletó de Smoking
Ano: 1975. Imaginem uma francesa bon chic bon genre, acostumada a usar seu little black dress, abrindo a revista “Vogue” e se deparando com a foto do smoking feminino de Yves Saint Laurent fotografado por Helmut Newton. Saint Laurent criou o smoking para as mulheres em 1966 mas foi Helmut Newton que deu ao look toda a carga sensual de uma nova feminilidade que surgia. Se você ainda não tem um, ainda dá tempo. O paletó está na ordem do dia. Na BG, duas versões: com detalhe em paetê ou sem.
2. Plissado
Ele já nasceu nobre, usado pelos aristocratas egípcios muito antes de Cristo. Batizado de rufo, andou dando ordens na gola da rainha Elizabeth I. Teve sua técnica aperfeiçoada por Mariano Fortuny, em 1908, que transformou Sarah Bernhardt em deusa grega com o vestido delphos. Maria Grazia Chiuri, em seu mais recente desfile de alta costura, se inspirou nas cariátides, figuras femininas que sustentam os templos gregos no lugar das colunas. Plissado é puro luxo na BG: movimentando a forma das mangas de uma blusa, na saia do longo vermelho ou na saia prata.
3. Bomber
Uniforme dos aviadores na Segunda Guerra Mundial, a bomber trocou a guerra pela festa. Esportiva, glitter, recuperou o bom humor coberta de paetês. A nossa já foi usada pela atriz Stephany Brito sobre underwear, fotografada por Vinicius Mochizuki com styling de Samantha Szczerb para a “Vogue Brasil”.
4. Calça de paetê
Dá para sobreviver sem uma? Com uma t-shirt, no ritmo do high low, lá vai ela brincar de dancin days, swingin London ou de boemia no Boulevard St. Germain.
5. Pérolas
Preto e pérolas, uma declaração de amor a Chanel. Combinação chique à francesa. Como gostava Mademoiselle. Nossa blusa tem pérolas sutis e um toque de mistério no nome: Maigret, em homenagem ao famoso detetive inventado por Georges Simenon, autor dos melhores policiais franceses
Comments